sábado, 23 de julho de 2011

Amizade

Amizade, uma palavra tão pequena mas com significados tão grandes.
Na amizade existem vários outros sentimentos como o amor, a cumplicidade, o carinho, e muitos outros.
A amizade verdadeira nos proporciona várias coisas, momentos inesquecíveis com pessoas fantásticas, um abraço apertado quando precisamos ou até mesmo só pra sentir o carinho, um sorriso amoroso, palavras confortantes e estimulantes, conselhos que muitas vezes não seguidos, mas que pelo menos foram guardados com carinho.
Quando fazemos uma amizade verdadeira, fazemos um irmão(a), quando lembramos de todas os momentos ruins, lembramos dos bons também, já que geralmente quando estamos tristes sempre tem algum amigo por perto pra nos confortar.
Amizade é simplesmente uma forma diferente do amor, é poder abraçar alguém sem motivo, é poder dar gargalhadas de felicidade.
Amizade é ter pessoas que se importam com você, mesmo não sendo da sua família, mas amigos são a família que nos permitiram escolher. Em uma amizade verdadeira são notadas as diferenças, mas elas até viram mais um assunto engraçado para ser conversado.
(Certamente escolhi os melhores amigos do mundo, e este texto foi feito pensando neles)


Autora: Joyce da Silva Costa

Tentar esquecer de quem você amou, é como tentar lembrar de quem você nunca conheceu.



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Por que agente ama?

Pergunta difícil de responder, já que cada pessoa sente e vê o amor de maneira diferente.
Por exemplo: "O amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir." ( Um amor para recordar).
Essa é uma visão do amor, que nem todos veem, mas nem por isso o amor deixa de ser tão lindo e magnifico e intrigante, já que tantos tentaram, tentam e iram tentar explicar o amor, um exemplo de como é o amor está no Amor é fogo que arde sem se ver de Luiz Vaz de Camões, que tenta explicar como é o amor.
"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer."

De um modo peculiar, ele tenta explicar o que é o amor, talvez uma tentativa frustada na opinião de alguns, mas com certo acerto, pois o amor nos proporciona reações, sentimentos, prazeres inexplicáveis, por serem únicos. 
Ou seja o amor é um sentimento único, que não importa quantas vezes tentemos explica-lo nunca outra pessoa vai senti-lo e vê-lo do mesmo jeito.
Alguns veem o amor em atos, outros em um simples olhar, já outros sentem com um beijo, outros com um abraço bem forte, com um sorriso sincero. Mas o que todos sentem em comum é que o amor é capaz de mudar tudo, de nos fazer felizes de verdade, de nos confortar, de nos mostrar que tudo é possível. E quando há amor sabemos o quanto somos especiais para alguém.
Então, Simplesmente Ame!!!



Autora: Joyce da Silva Costa
Valorize os pequenos momentos, porque são eles que vão virar grandes lembranças.